O teatro municipal da Covilhã foi palco de um espetáculo inédito que juntou 100 participantes em palco, duas bandas filarmónicas, um rancho e uma tuna que de forma criativa interagiram a solo ou em conjunto com um repertório cheio de memórias.
Quanto ao espetáculo foi repleto de tradição, de fraternidade, de amizade. Um espetáculo onde se viu o Movimento Associativo Popular, representado pela Desertuna - Tuna Académica da Universidade da Beira Interior, pela Banda da Covilhã, pela Filarmónica Recreativa Cortense e pelo Rancho Folclórico da Boidobra, empenhados, unidos, com o objetivo de festejar o Centenário da CPCCRD e o de promover a cultura, a tradição, o associativismo. Presente na sala o Presidente da CPCCRD, João de Matos Bernardino e a vereadora da Cultura do Município da Covilhã, Regina Gouveia.
O evento assinalou o centenário da CPCCRD - Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto que se celebra hoje mesmo, dia 31 de maio e que em sua homenagem passou a ser o Dia Nacional das Coletividades. Muitos Parabéns e Longa vida.