Na sexta-feira, dia 22 de novembro, celebrou-se o Dia de Santa Cecília, Padroeira dos Músicos, e o Dia do Músico. A Banda da Covilhã, em parceria com o Museu de Arte Sacra, organizou um programa especial que começou às 18h00 no Museu de Arte Sacra. O diretor do Museu, Dr. Carlos Madaleno, fez uma breve intervenção sobre a vida de Santa Cecília, explicando o motivo pelo qual é considerada a padroeira dos músicos. Este momento contou com a atuação do quarteto de sopros da Banda da Covilhã, que deu um toque especial à ocasião.
Posteriormente, no auditório Júlio Cardona, teve lugar outro momento musical, protagonizado por um aluno da EPABI, a quem a organização agradece pela participação e colaboração. Estas celebrações contaram também com a presença do Sr. Vereador Eng.º José Miguel Oliveira, em representação do Município, e do Sr. Abel Cardoso, em representação da União de Freguesias da Covilhã e Canhoso, que partilharam palavras de apreço pela iniciativa.
O Dr. Carlos Madaleno apresentou ainda um seminário sobre a vida e obra de Júlio Cardona, natural da Covilhã e figura notável como maestro, músico e compositor.
Após esta sessão, deu-se início à inauguração da iluminação e decoração de Natal, com a participação de outro parceiro da Banda da Covilhã: a Orquestra Académica Já Bubi e ToKopus, a quem foi também expressa gratidão pela colaboração.
As celebrações terminaram com um animado magusto no Pátio dos Músicos e na Sala Lopes Graça, reunindo todos num ambiente de convívio e celebração. Agradecemos à empresa LUZ e SOM a instalação das luzes de Natal e à Sofia Monteiro e Bárbara Pereira pela decoração da sede.