A Banda da Covilhã reuniu-se no passado dia 29 de março, na sua sede social, para a realização da Assembleia Geral. Os trabalhos foram presididos pelo vice-presidente da Assembleia Geral, Luís Garra, em substituição do presidente António Moreira. Na mesa estiveram também presentes Jorge Saraiva, presidente do Conselho Fiscal, EduardobCavaco, presidente da Direção, e Paula Fernandes, secretária da Assembleia. A sessão contou com a participação de 21 associados.
A ordem de trabalhos incluiu: a leitura e aprovação da ata da última assembleia; a aprovação do relatório de contas referente ao ano 2024, que apresentou um saldo positivo de 1.901,90€; a apresentação do relatório de atividades; a apresentação e aprovação do plano de atividades e orçamento para 2025, aprovado por unanimidade.
A Banda da Covilhã continua a consolidar o seu crescimento, com um forte investimento na Academia de Música, pilar essencial da instituição. No setor da banda filarmónica, destacam-se o lançamento de um novo projeto de desenvolvimento cultural, a aquisição de novo fardamento e o reequipamento instrumental. Além disso, estão previstos novos projetos artísticos e culturais, que abrem novos horizontes para a filarmonia.
Com mais de 68 parcerias, a Banda da Covilhã reforça a sua missão e mantém uma relação próxima com a comunidade. Destaca-se ainda o empenho na comunicação com o corpo musical e na definição de metas e projetos alinhados com as necessidades dos músicos.